No último sábado (27), os colaboradores do Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG) celebraram o aniversário de 60 anos da instituição em uma missa festiva, que aconteceu na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, e de um jantar, no ginásio do colégio.
A missa foi celebrada pelo Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, e contou com a presença do padre Rogério, das freiras da Congregação Santa Teresinha e dos funcionários do IDFG. Na ocasião, o coral Madre Valdelícia, que leva o nome da fundadora do colégio, fez sua primeira apresentação sob regência do professor George Silva. “A princípio fiquei inseguro por termos tão pouco tempo para preparação das vozes, mas durante os ensaios pude perceber o esforço de cada membro e assim fluiu. Eles brilharam”, conta o professor e regente, “Uma sensação de dever cumprido e de que uma semente foi lançada. Rogo que o solo seja fértil para seguirmos a esse chamado de Deus. Imensamente feliz por tudo”.
Além do coral, as alunas de Ginástica Rítmica (GR) protagonizaram uma linda apresentação junto a professora Whitney Santana, que interpretou Santa Terezinha, matrona da instituição e que nomeia a Congregação responsável pela gestão do colégio. Ao final da missa, os participantes foram encaminhados ao ginásio do IDFG, onde aconteceu um jantar com direito a música ao vivo, mais apresentações das alunas-atletas de GR e atuação de Leonardo Barreto, jornalista da TV Atalaia e ex-aluno do Instituto, como cerimonialista.
O jantar foi repleto de momentos marcantes, dentre eles a entrega de placas em homenagem às diretoras que passaram pelo IDFG e aos dez funcionários mais antigos da casa. “Participar desse momento foi super emocionante. Participei dos 40, dos 50 e agora dos 60 anos”, diz Dilena Ferreira, coordenadora do Fundamental I, que completou em 2024, vinte e dois anos de Dom Fernando Gomes. “Gratidão a Deus por ter me colocado nessa família IDFG. Gratidão às Irmãs Teresinhas por confiar até hoje no meu tralho. Gratidão aos colegas com os quais eu muito aprendo”, finaliza.
Não poderia faltar também a música tema dos 60 anos, entoada por todos os presentes com grande entusiasmo. “A festa foi um momento ímpar onde pude celebrar minha trajetória durante esses 14 anos de empresa junto aos meus colegas de trabalho”, afirma Jaqueline Lima, coordenadora do Fundamental II.
Toda a celebração marcou a finalização de mais uma ação em comemoração à 60 anos de excelência, que vem marcando a educação sergipana de forma positiva e que permanece com seus valores intactos ao longo de décadas, mantendo o compromisso de formar para a vida.