ATLETA DO IDFG É CONVOCADO PARA MUNDIAL SUB-18 DE JUDÔ

O melhor judoca da categoria sub-18 no Brasil é estudante do Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG) e foi convocado para o Mundial Sub-18 de Judô. Com apenas 16 anos, Luís Antônio Oliveira é o primeiro sergipano a participar da competição que será realizada na Croácia, entre os dias 23 e 27 de agosto.

“O ano passado foi cheio de experiências, esse ano conquistamos alguns títulos e fui convocado pela comissão técnica para participar do Mundial”, conta Luís, que é aluno da 2ª série do Ensino Médio no IDFG. “Eu fiquei muito feliz e sem acreditar, vibrei com meus colegas, é muito gratificante”, completa.

Quem acompanha o judoca há dois anos é o técnico Euder Lima, professor do Instituto desde 2010, “Com cinco meses treinando com a nossa equipe Luís passou a integrar a seleção brasileira e agora conquistamos a convocação para o Mundial, a cereja do bolo”. Euder, que já treinou campeões de seletivas olímpicas e atletas do sul-americano, comemora a primeira convocação de mundial junto a um aluno, “É uma conquista como profissional, uma vitória para o judô sergipano, para o nosso Colégio e para nossa equipe”.

A importância de ter um local propício para treino e profissionais preparados para fazerem os atletas avançarem ainda mais nos esportes é um ponto comum de reconhecimento entre professor e aluno, que exaltam o papel essencial do suporte oferecido pelo IDFG na trajetória de ambos. “O Instituto tem um grande legado no esporte e o apoio dele é essencial, não à toa nossos estudantes estão sempre entre os campeões em diversos jogos, inclusive o Luís, que em 2022 foi medalhista nos Jogos Escolares Brasileiros”, expõe o professor. A Instituição conta hoje com uma sala de tatame disponível para a prática de judô, karatê e outras modalidades que necessitam da estrutura.

O IDFG foi e ainda é casa de inúmeros atletas que alcançaram grandes triunfos através do esporte e representaram a nossa organização e nosso estado em várias competições. Tudo isso é fruto do investimento e incentivo empenhado pela nossa equipe em parceria com os pais, acreditando sempre nos talentos existentes dentro da nossa Instituição. O Instituto orgulha-se e parabeniza a conquista dos nossos profissionais e do aluno Luís Antônio. Aos que ainda estão por vir e os que podem se inspirar no judoca, fica o recado, “Mesmo nos momentos difíceis, desistir não é uma opção, as adversidades são temporárias, então foque nos seus objetivos!”. 

Confira mais desse conteúdo no nosso Instagram @institutodomfernandogomes

Deixe um comentário