Duda é campeã invicta das eliminatórias sul-americanas

Duda é campeã invicta das eliminatórias sul-americanas
Atleta venceu segunda de seis etapas rumo a Jogos de Nanjing

(foto: arquivo Portal Infonet)
Com um retrospecto de nove vitórias e apenas um único set perdido em toda a competição, a sergipana Eduarda Lisboa, a Duda, e a paraibana Andressa Ramalho foram campeãs da segunda etapa das eliminatórias sul-americanas de vôlei de praia para os Jogos Olímpicos de Nanjing. Na finalíssima da etapa, que foi realizada em Montevidéu, as brasileiras derrotaram as paraguaias Michelle Valiente e Erika Mongelos por 2 sets a 0 – parciais de 21-12 e 21-12. Na primeira fase, elas já haviam derrotado a dupla paraguaia também por 2 a 0.

O resultado põe a dupla brasileira em boa vantagem na briga pela vaga para os Jogos de Nanjing, que ainda integra mais quatro etapas pela programação da Confederação Sul-americana de Vôlei. A terceira será no mês de abril de 2014 em Cochabamba, na Bolívia. A quarta será realizada no fim de abril de 2014 em Vargas, na Venezuela. A quinta, por sua vez, se dará no Peru no mês de maio em cidade ainda a ser confirmada. E a sexta, finalmente, será em Buenos Aires, na Argentina.

Campanha

No fim da tarde de sábado, quando já tinha acumulado cinco vitórias seguidas sem perder nenhum set, Duda e Andressa bateram as argentinas Irene Verasio e Camila Hiruela por 2 sets a 0, parciais de 21-11, 21-18. Em seguida, venceram as venezuelanas Adriana Monasterios e Celeinis Bernal por 2 sets a 1, parciais de 21-8, 20-22 – o primeiro set que as brasileiras perderam em toda a competição – e 15-3.

Na semifinal, Duda e Andressa derrotaram as equatorianas Carolina Molina e Valeria Batioja por 2 sets a 0, parciais de 21-16 e 21-11. Em seguida, porém, a dupla do Equador conseguiu um prêmio de consolação: o terceiro lugar diante das uruguaias María Giordano e Lía Beltran por 2 sets a 1.

 

Fonte: Portal Infonet

Compartilhe esse conteúdo