O voleibol feminino da delegação sergipana, representado pelas estudantes do Instituto Dom Fernando Gomes, conquistou a medalha de ouro para Sergipe nas Olimpíadas Escolares Brasileiras. A partida ocorreu neste sábado, 15, último dia do evento esportivo realizado na cidade de Poços de Caldas (MG). Neste último embate, as atletas enfrentaram o time do colégio Upaon-Açu, do Maranhão.
O primeiro set do jogo foi equilibrado com parcial de 25×21. A partir do segundo e terceiro set, Sergipe teve domínio total da partida com parciais de 25X15, fechando o placar em 3X0.
Durante todo o campeonato, as meninas fizeram uma campanha recheada de emoção que uniu técnica e talento, sendo invictas em todos os sets e partidas. Logo nos primeiros segundos da partida, a jogadora Eduarda Lisboa, um dos destaques do time, marcou o primeiro ponto para Sergipe que sempre manteve uma larga diferença para o time maranhense. Essa diferença foi mantida durante toda a partida, o que consagrou o time do IDFG campeão.
Uma explosão de risos e lágrimas de felicidade dominou a quadra no apito final da partida, tomada logo depois pelo técnico e atletas que foram comemorar o título inédito. “É uma honra treinar essa meninas de ouro. Não tenho palavras para descrever esse momento. Sergipe é ouro nas Olimpíadas Escolares Brasileiras”, disse, emocionado, o técnico do IDFG, Paulo Henrique Magalhães.
A vibração no final da partida
As atletas também não contiveram as lágrimas com essa conquista inédita para o vôlei feminino. “Foi uma partida emocionante com um equilíbrio no primeiro set. Porém, procuramos nos concentrar mais na partida e com muita união em quadra e apoio da nossa torcida. Assim, garantimos esse ouro para Sergipe. Estou muito feliz com essa conquista fruto de um trabalho de equipe e raça. Obrigado a todos que acreditaram no time”, declarou a atleta Eduarda Lisboa.
Fonte: Infonet/Ascom/Seed