Encontro MAIS

A adolescência é uma fase de transição e confusa não é mesmo? Imagina nessa fase, ter que escolher diante de tantos cursos, a profissão ideal para seguir. Por essa razão a Psicóloga Jamile Teles Lima e o Coordenador dos 3º anos Pedro Marcelo, desenvolveram o ENCONTRO MAIS – Motivação, Autoconhecimento, Informação e Solidariedade, com intuito de compreender essas questões e assim possibilitar uma escolha profissional assertiva aos alunos.

O primeiro Encontro MAIS aconteceu no dia 07 de maio para todos os alunos dos 3º anos (Aristóteles, Barreto e Drummond). Nesse encontro foram trabalhadas estratégias para escolha assertiva de uma profissão como: o autoconhecimento, diálogo com profissionais e habilidadesaptidões que são necessárias em cada profissão. Foram discutidos os fatores que interferem nessa escolha como a ansiedade, insegurança futura, expectativa dos pais e possíveis conflitos familiares vivenciados. Como tentativa de minimizar a ansiedade e o estresse experimentado por muitos adolescentes foi realizado um relaxamento grupal. No Encontro MAIS teve ainda dicas para estudar melhor em casa e foi apresentado estatísticas atualizadas sobre o ENEM como notas de cortes, quantidade de questões necessárias para passar nos cursos.  

Foram convidados palestrantes de áreas distintas como Fisioterapia (Camila Dantas), Medicina (Rosane Oliveira), Medicina Veterinária (Juliene Oliveira), Débora Martins (Química Industrial), Vânia Lobão (Advogada), Ciências Contábeis (Érika de Lima e Daiana Santos Silva), assim como ex-alunos do IDFG, Helda Cirilo (Estudante de Medicina) e Lucas Matos (Estudante de Enfermagem), falaram sobre a experiência do vestibular e os desafios do início da Universidade.

A proposta é que o ENCONTRO MAIS ocorra durante todo o ano, com o intuito de que os alunos do IDFG, sintam-se acolhidos e seguros em relação a sua escolha profissional.

Compartilhe esse conteúdo