IDFG FAZ DOAÇÃO AO MEIAS DO BEM

No último dia 24, o Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG) levou a turma do 2º Ano C ao Shopping Jardins, em Aracaju, para participar de uma doação ao projeto Meias do Bem, que arrecada e recicla meias usadas para confeccionar cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade e rua. 

As doações foram entregues na loja da Puket, criadora do projeto, que já arrecadou mais de um milhão de meias e doou mais de 55 mil cobertores. Além de ser uma ação solidária, o recolhimento dessas meias estimula o consumo consciente e reduz a quantidade de resíduos têxteis no meio ambiente.  

A participação do IDFG no projeto integra um conjunto de ações da campanha ‘Fraternidade e Fome’, implantada em 2023 na Instituição. “Nós fizemos um encontro com os colaboradores solicitando sugestões de gestos concretos para sensibilizar os alunos e um professor que já havia participado da campanha trouxe a ideia, então decidimos mobilizar boa parte da escola e abraçar a causa”, conta Dilena Ferreira, professora de catequese do Instituto. Essa é a primeira de três ações que irão ocorrer até o final do ano. 

Envolver os estudantes em iniciativas como essa estimula a cooperação e outros valores essenciais para a formação do caráter e da integridade humana, ademais, incentiva a criação de uma responsabilidade com o planeta Terra e um maior entendimento sobre as consequências do descarte de materiais na natureza. “Os estudantes puderam ver que as meias que seriam descartadas servem para alguém, o que é lixo para nós pode ser de utilidade para o outro e um simples gesto pode salvar vidas”, afirma Dilena, “Nós despertamos solidariedade e empatia desde os primeiros anos de formação. A necessidade é grande, mas o pouco que a gente faz é de coração, por isso tentamos mostrar às crianças e aos jovens que o mundo pode ser melhor e nós temos a responsabilidade de transformá-lo”, finaliza.

Para mais informações sobre a campanha Meias do Bem acesse

Puket | Meias do Bem : Campanha solidária Meias do Bem

(Texto: Fernanda Souza Dantas)

Deixe um comentário