Na manhã da última terça-feira (04), o Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG) teve a honra de receber a ex-aluna e atleta olímpica, Duda Lisboa, para uma homenagem em alusão ao seu resultado na Olimpíada de Paris e toda a sua trajetória no esporte. Duda conquistou medalha de ouro no vôlei de praia com sua dupla, Ana Patrícia, nos últimos Jogos Olímpicos.
A atleta foi recebida pelos alunos e colaboradores, alguns deles seus professores no período em que foi aluna. No passeio pelas instalações, Duda fez comentários sobre as melhorias realizadas no colégio e enfatizou o quanto a infraestrutura da escola estava diferente.
A grande recepção foi realizada no ginásio da rua Acre, dividida em diversos momentos de entusiasmo e emoção, com falas da diretora, Gilvanira Neres, da coordenadora de esportes, Solimar Gouveia e do aluno Fabio Valério, que representou todos os discentes com um texto que arrancou lágrimas da medalhista.
Na oportunidade, Duda ressaltou a importância do Dom Fernando para sua formação educacional e esportiva. “Eu tenho uma imensa gratidão pelo IDFG, o colégio que me apoiou e foram mais que meus parceiros, me acolheram e entenderam que a vida do esporte junto com a educação é muito importante”, conta a atleta.
A ocasião foi de demasiada emoção também para os professores que estiveram com Duda em sala de aula e acompanharam seu retorno ao colégio, agora consagrada com uma medalha de ouro olímpica. “Que momento! Que sensação de vitória maravilhosa. A alegria de um professor é reencontrar os ex-alunos bem e felizes, conquistando todos os sonhos”, diz Letícia Santos, professora de matemática do IDFG, que lecionou a matéria para Duda.
Duda foi presenteada com uma placa de reconhecimento, um buquê de flores e deixou como lembrança para a escola uma bola de vôlei autografada que agora está exposta na recepção do colégio. “Eu tinha certeza que ela chegaria no topo. Merecedora de tudo que conquistou e que vai conquistar”, finaliza Letícia.