Museu da Gente Sergipana

No dia 06 de Outubro do corrente ano fizemos uma visita ao Museu da Gente Sergipana com o intuito de proporcionar aos alunos dos 6º anos do IDFG, conhecimento de elementos históricos, culturais e artísticos pertencentes ao patrimônio imaterial e material do nosso estado. Vale ressaltar que esta visita os auxiliou no entendimento de conceitos que estudaram em sala, durante todo o ano letivo  na disciplina história,  a exemplo dos conceitos de identidade e patrimônio histórico proporcionando a reafirmação  de nossa sergipanidade. Outro ponto a ser destacado na visita foi a interação digital que o Museu proporciona aos seus visitantes, criando um ambiente favorável ao aprendizado.

Na disciplina de ciências podemos visualizar e identificar características típicas da fauna e flora sergipana, refletir como a humanidade tem manipulado indiscriminadamente o ambiente, o que, de certa forma, contribui para degradação dos ecossistemas brasileiros e a extinção de espécies nativas. Bem como contextualizar os temas trabalhados em sala de aula proporcionando ao aluno a aprendizagem significativa, fazendo do aluno agente ativo de conservação do ambiente em que estão inseridos.

Na disciplina de geografia identificamos as principais transformações na paisagem e no espaço geográfico, nas atividades econômicas e culturais da sociedade sergipana, despertando o interesse e a compreensão sobre a importância de um Museu dentro de uma cidade.

A visita ao Museu da Gente Sergipana foi de grande importância para o enriquecimento cultural com conhecimentos gerais do estado de Sergipe, de inclusão tecnológica interativa.

Projeto orientado pelos professores:

 

Geografia: Lauro / Tamires,

Ciências: Karla / José Daniel

História: Cláudia Evaristo

Coordenação Pedagógica: Jaqueline Barreto.

Compartilhe esse conteúdo