Parque dos Falcões

O Parque dos Falcões está localizado aos pés da Serra de Itabaina-SE, é um dos poucos locais do país com autorização do Ibama para a criação de aves de rapina em cativeiro. Com o objetivo de proteger as espécies de aves de rapina que habitam o céu brasileiro, o Parque dos Falcões tornou-se uma referência mundial no manejo, reprodução e reabilitação desses animais, acumulando um grande conhecimento sobre o seu comportamento.
?No parque dos Falcões pode ser estimulado o Ecoturismo, que é uma forma de turismo voltada para a apreciação de ecossistemas em seu estado natural, com sua vida selvagem e sua população nativa intactos.  Os defensores de sua prática argumentam que o ecoturismo contribui para a preservação dos mesmos e para o desenvolvimento sustentável da população local, melhorando sua qualidade de vida.
Além do ecoturismo é possível também estimular a conscientização ambiental através da Educação Ambiental. Cujo objetivo é a disseminação do conhecimento sobre o ambiente, a fim de ajudar a sua preservação e utilização sustentável dos seus recursos. No Parque dos Falcões é disseminada a importância das aves de rapina para o equilíbrio dos ecossistemas florestais e a necessidade de conhecimento para a sua proteção. As atividades de Educação Ambiental são direcionadas à todos os visitantes do Instituto, incluindo turistas e estudantes do nível fundamental, médio e universitário.

Compartilhe esse conteúdo