Edição 01 - 09/21

Esportes

Etapa da Seletiva Estadual da GYMNASIADE

Etapa da Seletiva Estadual da GYMNASIADE

2 de maio de 2022 Esportes_Revista

No dia 16 de fevereiro, foi realizada mais uma etapa da seletiva estadual da GYMNASIADE e o IDFG conquista vaga para seletiva Nacional de VÔLEI DE PRAIA, que será realizada

Ler mais
Seletiva Estadual da GYMNASIADE

Seletiva Estadual da GYMNASIADE

2 de maio de 2022 Esportes_Revista

No dia 18 de fevereiro, aconteceu no Ginásio Poliesportivo do IDFG a seletiva estadual da GYMNASIADE , MAIOR COMPETIÇÃO ESTUDANTIL DO MUNDO. As duas únicas equipes da modalidade Basquete 3x3

Ler mais
IDFG nas Olimpíadas de Tóquio

IDFG nas Olimpíadas de Tóquio

8 de setembro de 2021 Esportes_Revista

A atleta Duda Lisboa do vôlei de praia, que esteve representando o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio neste ano, estudou aqui no IDFG e nos orgulha muito saber que ela

Ler mais

Seja você também um grande atleta, participe das nossas escolinhas de esporte e faça parte dessa equipe de campeões!

Calendário de Missas

Calendário de Missa 2021 – 2º semestre

Download

Educação Infantil

Educação Infantil

Nossos alunos da Educação Infantil desenvolveram diversas habilidades durante a I unidade. Ao longo das aulas, eles trabalharam com a coordenação motora e desenvolvimento da fala e da escrita (dependendo da turminha). Tivemos também alguns projetos muito importantes: como o louvorzinho, que trabalhou o lado espiritual dos nossos alunos. Evento esse que foi conduzido pela nossa diretora Ir. Cristina. Outro projeto que merece destaque é o da água que teve como objetivo: oferecer aos alunos a possibilidade de apropriar-se de conhecimento sobre a água, a sua importância para o planeta e para a nossa saúde, conscientizando sobre a prática de preservar e não desperdiçar. Além de se divertir, eles aprenderam bastante e irão colocar em prática o que aprenderam juntamente com as suas famílias. 

Ensino Fundamental

Séries Iniciais

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU em 22 de março de 1992 e visa à conscientização da população a respeito dessa substância, que é essencial para a vida no planeta. E a nossa turminha deu um show na discussão e na elaboração de cartazes ilustrativos destacando importantes papéis no desempenho da Água.

Ensino Fundamental

Séries Finais

Projeto “Transformando o mundo: aspectos biotecnológicos e socioambientais no século XXI”.

Nossos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio iniciaram, nesta I Unidade, o Projeto “Transformando o mundo: aspectos biotecnológicos e socioambientais no século XXI”. Tal projeto está sendo orientado pelos professores das áreas “Matemática” e “Ciências da Natureza”, com o intuito de despertar no alunado a prática da pesquisa a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Como um projeto precisa ser vivenciado, a fim de atingir seus objetivos previamente traçados, na II Unidade, alunos e professores darão continuidade com a Mostra Científica.

Ler mais
2 de maio de 2022

Olimpíada Canguru de Matemática

Nossos alunos do Ensino Fundamental Séries Finais e do Ensino Médio, junto aos seus professores, começaram a mostrar os seus conhecimentos matemáticos na Olimpíada Canguru de Matemática. Excelente desempenho a todos os envolvidos nessa jornada – que ainda continua – que mistura informação, conhecimento e satisfação!

Ler mais
2 de maio de 2022

Aula Prática no Laboratório de Ciências da Natureza

Aula Prática no Laboratório de Ciências da Natureza com os alunos dos 7º anos para aprofundar o conhecimento acerca do conteúdo de Microscopia a partir da observação de células. Sob orientação da Prof.ª Sintia Torres e supervisão laboratorial da Biomédica Mylena Martins.

Ler mais
2 de maio de 2022

Releitura do Morro da Favela

Tarsila do Amaral (1886-1973) foi uma das mais importantes artistas do Brasil. Após passar dois anos em Paris, retorna a São Paulo em 1922 para integrar o “Grupo dos Cinco”, que defende as ideias da Semana de Arte Moderna e toma a frente do Movimento Modernista do país. A tela Morro da Favela de 1924 possui uma visão idílica da fase pau-brasil, apresentando o casario baixo, a vegetação natural, os negros simples, o chão de terra batida e as cores “caipiras”, típicas desta fase. Cena pacífica, oscilando entre o rural e o urbano.

Os alunos dos 8º anos, sob orientação da Prof.ª Josivania Pereira, criaram uma releitura do Morro da Favela na visão de Tarsila do Amaral, com o objetivo de mostrar o crescimento da cidade do Rio de Janeiro e homenagens feitas por outros artistas como JR fazendo intervenções no morro para homenagear os moradores, e que tenham direito à moradia e à dignidade perante a sociedade.

Ler mais
2 de maio de 2022

Ensino Médio

AGENDE AGORA MESMO UMA VISITA E CONHEÇA NOSSAS INSTALAÇÕES

Uma vida de bons serviços prestados à educação dos jovens. Para realizar um sonho, é preciso construir uma ponte, um elo de ligação entre o imaginário e o real; é preciso construir, sob pilares sólidos, todo o alicerce que irá aconchegar a edificação deste sonho.

Parceiros

Contato

(79) 3241-5005 / 3241-1300

Praça Dom José Tomaz, s/n - Siqueira Campos, Aracaju - SE, 49075-010

Redes Sociais

Copyright © 2020 - IDFG - Todos os Direitos Reservados.