Voleibol Feminino do IDFG é Classificado nas Olimpíadas Escolares

O time de voleibol feminino da delegação sergipana, representado pelas alunas do Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG), se classificou na manhã desta sexta-feira, 14, para a final das Olimpíadas Escolares Brasileiras que estão ocorrendo em Poços de Caldas (MG). As atletas sergipanas mantiveram o mesmo ritmo e habilidade técnica demonstrados  no início da competição, e com sacadas precisas e rápidas venceu o time do Colégio Dom Bosco, do Tocantins por 3X0. Com essa vitória, Sergipe já tem pódio garantido.
 

Uma explosão de alegria entrou em quadra quando a levantadora Laryssa Santos marcou o ponto que garantiu a vaga para Sergipe nas finais da competição. Esse resultado já garante uma inédita medalha para o voleibol feminino sergipano. “Foi um jogo muito tenso, pois estamos com a responsabilidade de classificar nossa equipe para as finais. Procuramos manter o equilíbrio em quadra e fazer o que sabíamos de melhor para conquistarmos a vitória. O esforço foi recompensado”, declarou Laryssa Santos.

Quem também não se conteve com tanta alegria foi o técnico do time sergipano, professor Paulo Henrique Magalhães. “Essa vitória foi o trabalho de dois anos de dedicação com essas meninas valentes, sempre com disposição para os treinos. Na edição passada das Olimpíadas ficamos em quarto lugar. Demos um grande salto e agora temos o pódio garantido. É a realização para qualquer treinador”, revelou Paulo Henrique.
 

Excelente Campanha
 

A delegação sergipana  fez  uma  excelente campanha nas Olimpíadas Escolares,  acumulando até agora  seis medalhas: três de ouro, duas de prata e uma de bronze. Com essa vitória do voleibol feminino Sergipe já tem garantido no mínimo a prata. As demais modalidades esportivas coletivas não conseguiram classificação para a segunda fase dos jogos.

Fonte: site do seed.

Compartilhe esse conteúdo